WHOIS

Listen to this post
Voiced by Amazon Polly

Todos os anos, milhões de indivíduos, empresas, organizações e governos registram nomes de domínio. Cada um deve fornecer informações de identificação e contato que podem incluir: nome, endereço, e-mail, número de telefone e contato administrativo e técnico.

Essas informações são muitas vezes referidas como “dados WHOIS”.

O serviço WHOIS não é um único banco de dados operado centralmente. Em vez disso, os dados são gerenciados por entidades independentes conhecidas como registradores e registros. Qualquer entidade que queira se tornar uma empresa de registro de domínio deve obter a acreditação da ICANN.

Os dados do WHOIS são fundamentais para corrigir problemas do sistema, manter a estabilidade da Internet e melhorar a responsabilidade dos inscritos.

Por que os usuários finais devem se importar

A divulgação “one-size-fits-all” das informações de identificação também pode expor os registradores, especialmente os registradores individuais, a potenciais spam, phishing e roubo de identidade. Além disso, devido à sua implicação na privacidade, proteção de dados, policiamento, segurança e uso malicioso e abuso, o WHOIS é importante para os usuários finais, especialmente os inscritos individuais.

Como o At-Large está envolvido (e como você pode se envolver!)

Veja comentários anteriores no WHOIS pela comunidade At-Large A Política Consolidada WG se reúne para discutir questões relacionadas ao WHOIS sobre o site Whois da ICann